Ph dos cabelos/ Acidificante de ph K.Pro

Olá meninas, tudo bem?

O tema de hoje é tão importante quanto ao postado ontem, Cronograma Capilar.
O assunto é Ph dos cabelos.
O quão importante é ter o ph regulado nas madeixas? Como manter o equilíbrio ideal?
Para termos essas respostas,  vamos relembrar as aulas de química da escola.....






Obs.: o ph dos cabelos gira em torno de 4,5 a 5,5.

Quando nos submetemos à processos químicos (coloração,  descoloração,  escovas inteligentes, relaxamentos), nossas madeixas ficam com o ph alcalino/básico e isso faz com que as cutículas dos fios se abram.

As cutículas abertas, deixam os cabelos porosos, opacos, com frizz e muito fragilizados, fazendo com que não absorvam os nutrientes necessários para manter a vitalidade dos cabelos.

Já o ph ácido, fecha as cutículas,  fazendo com que ele mantenha sua vitalidade (pois retém os nutrientes).Isso garante o balanço natural, brilho e maciez dos cabelos, e ainda mais! Mantém uma tintura ou tratamentos capilares por mais tempo.
Mas...... manter os cabelos permanentemente com as cutículas fechadas também não é bom. Isso porque ele não conseguirá absorver os tratamentos (hidratação,  nutrição,  reconstrução).

Entendido sobre escamas abertas e fechadas? ;)

"Mas Juh, como eu faço então para equilibrar o ph dos cabelos após processos químicos?
Simples! Hoje existem no mercado, produtos capilares capazes de manter o equilíbrio do ph. Quanto menor for o ph, mais satisfatório será o resultado.

O acidificante mais fácil de encontrar, e que você possui em casa - mais especificamente na cozinha - simmmmm, cozinha - é o vinagre (seu ph é em torno de 3).

COMO FAZER...
Lave os cabelos com shampoo transparente (pode ser shampoo de bebê ou qualquer outro transparente. Hoje existe um da Pantene - farei um post sobre ele em breve).
Após enxaguar os cabelos, aplique uma máscara hidratante e deixe agir conforme recomendado pelo fabricante. Enxague e tire o excesso de água com uma toalha.
Para usar o vinagre,  basta diluir meio copo dele, em meio copo de água.  Aplicar da raiz às pontas das madeixas limpas e úmidas. Deixar agir por 10 minutinhos e enxaguar.  O cheiro do vinagre passa rápido.  Não precisa passar nada depois (pois suas cutículas estão fechadinhas).
Essa prática,  doa brilho e maciez aos cabelos e deve ser feita a cada 15 dias ou 1 vez ao mês.

Como eu e o vinagre não nos entendemos (acho o cheiro completamente enjoativo e forte), eu uso um produto profissional ( você encontra em lojas de produtos de cabelos, salões de cabeleireiro ou na internet). O meu veio da Beleza na Web (Site super confiável.  Super indico). Ganhei esse acidificante em uma compra que fiz. Veio em uma bisnaga de 110 gr e rende bastante! Sua apresentação original, vem em uma embalagem de 230gr e custa entre R$40 e R$45.
Na minha humilde opinião,  que tem química nos cabelos,  deve ter esse acidificante em casa. Ou aquele vinagre esperto!


Ph Balancer - K.Pro
Seu ph é super ácido - 2,5

Eu o utilizo da mesma forma como expliquei acima (usando o vinagre).

Da última vez que retoquei as californianas (agora subiu mais pro topo da cabeça e se chama ombre hair..hehe), meu cabelos ficaram muito fragilizados (isso porque mega tratei antes de refazer).
No processo de reestruturação, eu hidratei, nutri e reconstrui na mesma semana. E após o último processo (reconstrução) apliquei esse acidificante, deixei agir por 5 minutinhos e retirei.

Noooosa! Outros cabelos! Mais macios, brilhosos e com vida.... coisas difíceis de se conseguir após descoloração,  não é mesmo?!

Eu amo amo amoooo esse acidificante!

Espero que vocês tenham gostado do post e compreendido a importância do Ph para nossas madeixas.

Nos vemos no próximo post!

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Seu comentário me deixa muuuito feliz!
Ah! Você tem um blog/site? Pode deixar o link aqui, que eu retribuo a visita.

Segredos dos Cabelos © | Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.