Cabelos Cacheados - Dicas e Cuidados

Olá meninas!

"Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!" Li isso certa vez, e achei bem interessante....

O post de hoje é em homenagem às minhas amigas e leitoras cacheadas.



Já fui uma cacheada. Cachos abertos, soltos e volumosos....com o tempo, os cachos foram se fechando, ficando bem mais definidinhos, porém o volume permanecia. O que me motivou a partir para saga progressiva/inteligente, foi esse bendito volume no topo da cabeça.

Sinceramente, me arrependo de ter começado a usar química. Meus cabelos nunca voltaram a ser os mesmos, digo, com os cachos de antes. Bem que eu tentei, mas não consegui.

Hoje, tenho a raiz ondulada, quase lisa (fica beeem lisa quando faço a london) e do comprimento às pontas bem ondulados, com cachos abertos. Tem volume, mas nem tanto. E confesso que estou amando meus cabelos assim! Bem melhor que aquele lisão escorrido que as escovas inteligentes conferem.


Sabemos que por serem encaracolados desde a raiz, os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados e opacos, pois a oleosidade produzida no couro cabeludo não consegue ser
distribuída ao longo dos fios. Além disso, são volumosos e muitas vezes difíceis de pentear.

Sabem como deixar as madeixas encaracoladas lindas e bem tratadas?

VAMOS ÀS DICAS?
 * Mantê-los sempre bem limpinhos e bem hidratados, é a chave do sucesso para manter os cachos definidos, com brilho e volume controlado.

* Realizar um bom corte, ajuda a controlar o volume, e a valorizar os cachos. É legal optar por cortes em "V", nunca reto, pois faz os cabelos ficarem "armados".

* Lavar os cabelos em água fria ou morna. Nunca quente (isso também vale para quem tem cabelos lisos). Água fria/morna ajuda a fechar as cutículas dos cabelos; cutículas fechadas = cabelos brilhosos, com vida e que respondem muito melhor aos tratamentos que recebem.

* Utilize produtos específicos para cabelos cacheados, que possuam em sua composição óleos, manteigas, colágeno e queratina, por exemplo.

* Utilizar creme para pentear (leave ins) moderadamente; de preferência do comprimento às pontas.

* Hidrate, hidrate, hidrate. Sempre! Essa é a chave do sucesso! Hidratar de 2 a 3 vezes por semana, confere aos cabelos brilho, maciez e controle de volume.

DICAS DE MÁSCARAS HIDRATANTES
Hoje existem uma infinidade de produtos com essa finalidade. Separei algumas máscaras hidratantes com preços bem acessíveis para as cacheadinhas se jogarem e serem felizes.


Máscaras hidratantes para cabelos cacheados. Garantia de cachos definidos e bem tratados.


 *1 - ELSEVE HYDRA-MAX: Possui uma poderosa tecnologia a base de colágeno, que age como um imã na hidratação e deixa ela retida o dia todo.Os cachos ficam perfeitamente modelados, macios, controlados e brilhantes.

*2 - SEDA CACHOS COMPORTADOS E DEFINIDOS: Segundo a marca, essa máscara foi inspirada nos tratamentos dos grandes salões para garantir cachos definidos. Sua fórmula, com a tecnologia Nutri-Seladora de Cachos, nutre e sela as cutículas, deixando seus cachos comportados e definidos enquanto eles secam.

*3 - PANTENE CACHOS DEFINIDOS: Sua fórmula inteligente sem sal foi desenvolvida para reparar os danos e devolver a saúde do cabelo, hidratar profundamente cada cacho, selar a hidratação dentro dos fios, facilitar e manter seu penteado controlado durante todo o dia.

*4 - TRESEMMÉ CACHOS PERFEITOS: Cachos definidos, disciplinados e hidratados, como cuidados no salão. Com Pró-Vitamina B5, Queratina e Elastina, proporciona definição perfeita dos cachos e recupera a estrutura do fio.

*5 - ÉH ENCARACOLADO: Contém agentes modeladores que auxiliam no controle e na definição dos cachos. O brilho e o condicionamento extra, que garante o efeito antifrizz, são propriedades do cacau e do leite de avelã. 

*6 - ALTA MODA É... TER CACHOS PERFEITOS (a linha Alta Moda pertence à famosa marca italiana Alfaparf): Rica em Colágeno e Oil de  Jojoba. Sua fórmula inovadora atua profundamente na fibra capilar, nutrindo e selando os fios, mantendo os cachos comportados e definidos sempre.

*7 - KERAMAX CACHOS PERFEITOS - SKAFE: Nutre e hidrata, devolvendo a elasticidade e o brilho aos seus cabelos. Sua fórmula contém Colágeno Vegetal, que é rico em aminoácidos e proteínas, promovendo alta retenção dos cachos e hidratação prolongada. Somada com a Quinoa Pro, atua na fibra capilar reparando e protegendo os fios.



Na minha época de cacheadinha, usava bastante essas linhas da Elseve e da Seda. É claro que, depois de mais de 7 anos, as marcas reformularam esses produtos, mas creio que estejam melhor ainda hoje em dia!











Essas máscaras custam em torno de R$10 a R$ 20. Podem ser encontradas em mercados e farmácias. Todas elas, possuem linha completa de shampoo, condicionador e creme para pentear. As marcas sugerem utilizar as linhas completas para obter melhores resultados.

É claro que, os cuidados básicos devem ser feitos em casa, sempre! Mas, às vezes uma visitinha ao salão é necessária; seja para uma hidratação profissional ou um belo corte. Isso valoriza suas madeixas.

Amigas cacheadas, cuidem bem dos seus caracóis. 

Espero que tenham gostado do post ;)


Post especial para Júlia, Joana, Wagner e todas as cacheadinhas que acompanham o blog. Feito com carinho para vocês!

Beijos e até a próxima com uma resenha BAPHÔNICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Seu comentário me deixa muuuito feliz!
Ah! Você tem um blog/site? Pode deixar o link aqui, que eu retribuo a visita.

Segredos dos Cabelos © | Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.