Compras internacionais... valem à pena?

Olá meninas, tudo certinho com vocês?
Espero que sim.

Hoje resolvi trazer um assunto que gera muitas dúvidas e incertezas... Compras Internacionais. Será que vale mesmo à pena?






Com a facilidade de comprar pela internet e com o cartão de crédito internacional à mão, às vezes é impossível resistir às tentações que surgem por ai, nesse mundo virtual.

Nem tudo que é comercializado nos Estados Unidos, Europa, Ásia, é encontrado aqui no Brasil. E à vezes, quando encontramos, os valores são surreais! Graças as taxas e impostos praticados aqui no país #umminutodesilêncio.

Bom, eu sou árdua compradora virtual. Em lojas brasileiras tenho minhas preferidas (qualquer dia faço um post, caso vocês queiram saber onde compro). Nas "gringas" também tenho. Compro em duas lojas, particularmente: Feelunique e Walmart.

A     feelunique.com - The Destination For Beauty  é uma loja localizada na Inglaterra, que entrega no mundo inteiro (ou quase nele todo). Mas nem tudo que é comercializado lá é entregue nos países. Exemplo: Loreal, Kerastase, Benefit, Revlon NÃO são entregues aqui no Brasil!! #choreinocantinho. Já fiz inúmeras compras lá. Chega sempre tudo direitinho. Às vezes tenho a sorte de pegar uma promoção de frete grátis, ai fico feliz :)  As compras vêm sem código de rastreamento, então o negócio é esperar. Minhas compras levam até 40 dias corridos para chegar. Mas as últimas que fiz, chegaram em 15 dias!! Recorde! Porémmmmmm, fui taxada. aff. Vamos falar disso mais adiante.

Já o    (Walmart EUA, ok?) é um grande mercado nos Estados Unidos que entrega só nos Estados Unidos. #paranooooossatristeza!
Bom, e como eu compro lá? Ahaaaaaa! Ai que está!

Já ouviram falar em redirecionamento de pacotes? É um serviço que cresce cada dia. Funciona assim: pessoas ou empresas localizadas nos Estados Unidos recebem seus pacotes (aqueles que você comprou em lojas "gringas") e enviam para você aqui no Brasil. Eu optei pelo serviço de uma empresa chamada Shipito. Vou montar um post completo sobre como aderir à esse serviço. Minhas compras no Walmart EUA são entregues aqui no Brasil para mim, através do Shipito.

Custa caro? Depende.
- É preciso levar em consideração o valor do produto, já que temos que converter o valor em reais. Se o dólar estiver com cotação alta #dóiocoração ...
- Levar em consideração se o produto é comercializado ou não aqui no país. Se tiver por aqui, fazer o cálculo e ver o que compensa. Se não tiver aqui, ai é legal trazer de lá, afinal, amamos novidades!
- Levar em consideração o valor do frete.
- Levar em consideração o risco de ser taxada. Bom, isso é questão de sorte mesmo.
Aquela questão de compras abaixo de $50 não ser tributada, é mito! Já tive compras de $80 que não fui taxada, e tive compras de $36 em que tive de pagar a taxa.  É sorte mesmo. Nessas últimas compras da Feelunique fui taxada 3 vezes. Aff! É chato, pois voê recebe uma carta em casa, pedindo para comparecer aos Correios e pagar a taxa em dinheiro (espécie).

Obs.: Nem toda loja gringa aceita nosso cartão internacional #choreinocantinho #umminutodesilêncio. Eles alegam que o "Billing Address" (endereço de cobrança do cartão de crédito) é brasileiro, por isso não vendem. É o caso de lojas como a Benefit #choreimilvezesnocantinho, e farmácias como a Ulta, Walgreens e Boots, sempre com produtos super legais e com preço bacana.

Considerando tudo isso, fica à seu critério escolher comprar nas "gringas" ou não.

Eu faço os cálculos, e sempre compensa. Não tudo, mais boa parte das coisas que comprei lá. Levo em consideração que não encontro por aqui. Kits completos, por exemplo aquele do Miracle Oil que mostrei à vocês no Instagram (@segredosdoscabelos).

Bom, espero que esse post ajude vocês a decidirem se fazer compras internacionais vale mesmo à pena, ou não.

Super beijo e até o próximo post!


Crédito das fotos: revistavivasaude.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Seu comentário me deixa muuuito feliz!
Ah! Você tem um blog/site? Pode deixar o link aqui, que eu retribuo a visita.

Segredos dos Cabelos © | Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.