17 fevereiro 2020

Beleza Masculina - Dicas de cuidados com barba, cabelo e bigode

Não é de hoje que o mundo da beleza (cabelos, pele, corpo, etc) se restringe somente a nós, mulheres.
Hoje os homens estão cada vez mais vaidosos!

Porém ainda vemos poucos posts dedicados à eles.

Então meninos, esse post é exclusivo para vocês!
E meninas, essas dicas vão para os meninos das suas vidas: namorado, marido, pai, filho....

Vamos lá?!


CUIDADOS COM BARBA E BIGODE:

Se engana quem pensa que basta deixar a barba crescer e pronto! A barba, assim como os cabelos, precisam sim de cuidados, como hidratação, corte, etc.

Vamos conhecer alguns itens que não podem faltar na sua rotina de cuidados neste símbolo de virilidade e masculinidade.


Fonte: Blog Aneethun

BIGODE: 
✓ Os bigodes devem ser aparados regularmente: aparar o excesso ajuda a manter o estilo. #pegaavisão 

✓ Tendem a acumular mais sujeira com comida, café ou cigarro: por isso merecem os mesmos cuidados que você adota com a barba. 

✓ Demais dicas estão descritas abaixo, nos cuidados com a barba. 

BARBA: 
✓ Pela manhã lave a barba com shampoo específico para barba! Não use sabonete! Pois ele pode ressecar sua barba, causar caspas, enfraquecê-las... no mercado existem opções de shampoo para todos os bolsos. Vale a pena conferir! 

✓ Para hidratar, use creme para pentear, pasta modeladora ou até creme pré-barba (aquele que você usa antes de se barbear); porém o creme pré-barba tende a deixar a barba mais oleosa, então usem com moderação. 

✓ Produtos como loções pós-barba e óleos têm ativos capazes de tratar os pelos e conferir maciez. De quebra, eles também atuam estimulando os bulbos capilares do rosto, o que faz com que os fios cresçam mais saudáveis e fortes.   

✓ É importante pentear a barba, pois assim você evita que ela não fique embaraçada, além de  retirar os pelos que caem. 

✓ A noite, lembre-se que sua barba ficou exposta a poluição, impurezas, e precisam de cuidados para que não contribuam para proliferação de bactérias. Lave com o shampoo específico para barba. 

✓ E para garantir uma nutrição noturna, pelo menos uma vez por semana, utilize óleos essenciais. 

Como assim, Juh? Óleo na barba?  
Sim!! Elas também merecem as maravilhas que os óleos essenciais (óleos vegetais, sem petrolatos ou silicones). Podem encontrar em casas de produtos naturais ou casa de essências.  
Os óleos perfeitos para a barba são o de semente de uva e o óleo de macadâmia. Podem ser usados em todos os tipos de barba, inclusive as mais oleosas. Passe o óleo pela noite e remova pela manhã, lavando duas vezes com seu shampoo de barba. 

Fonte: Blog Onodera


✓ Pomada modeladora é ótima companhia para quem tem barba maior; ela ajuda a modelar e hidratar essa barba, que tende ser um pouco mais ressecada. 

✓ Última informação suuuuuper importante! Seque sua barba! Uma barba molhada pode contribuir para o surgimento de problemas como a caspa ou a seborréia. Seque com uma toalha suavemente ou use o secador na potência baixa e não tão quente, para que não queime sua pele ou te incomode.



CUIDADOS COM OS CABELOS:

Os cuidados com os cabelos masculinos não diferem muito para os cuidados femininos: lavar, hidratar, modelar, aparar....


Fonte: Blog Keydesign


Existem no mercado alguns produtos específicos para os cabelos masculinos, mas nada os impede de usar os dedicados aos cabelos femininos. 

Mas uma dica de amiga!!! Não usem os produtos capilares de sua amada sem avisá-las. Aquele simples shampoo pode ser aquele importado, que custa mais de R$100, que ela juntou as economias para comprar..... e ela pode não gostar de dividir. hehhe #experiênciaprópria #maridotemqueteroshampoodele. rss

Para mais dicas para os cabelos, se liguem nas resenhas e dicas aqui de Segredos dos Cabelos.

Espero que tenham gostado das dicas!
Sejam sempre bem vindos!

Ah!!! Na próxima quarta-feira, dia 19, confiram a novidade do blog: SEGREDOS DE CONTOS PERFUMADOS. 


Beijos!

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Seja sempre bem vinda (o)!

 

Copyright © - Todos os direitos reservados - SEGREDOS DOS CABELOS | Desenvolvido por: Marih Design