14 fevereiro 2020

Benefícios da babosa nos cabelos + receitinhas

babosa (Aloe vera) é muito conhecida por seus benefícios como efeitos calmantes, cicatrizantes, anestésicos, anti-térmicos e anti-inflamatórios, além de ser ótima para hidratar cabelos e pele.


Veremos aqui, portanto, a aplicação dela nos cabelos....

Pois é. Assim como na pele, a babosa atua no cabelo como protetor solar, cuidando do couro cabeludo contra os raios UV, igualmente os protege contra os danos cotidianos como o clima seco, o vento, a chuva, a secura, a oleosidade, tornando os cabelos mais brilhantes e sedosos.




Meu pezão de babosa
Janeiro de 2019


A babosa possui várias vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6),
minerais e aminoácidos que nutrem profundamente os fios. 

Você pode fazer uma hidratação somente com a babosa e água, ou potencializar seu tratamento com uma máscara de sua preferência e demais ingredientes, como o bepantol. 


Para qualquer receita, uma folha de babosa já basta. Use uma vez por mês se seus fios estiverem saudáveis, ou a cada 15 dias em caso de cabelos opacos (sem brilho). Mas nada te impede de usar as receitinhas de babosa toda semana, para manter os níveis de hidratação nos fios.


Quem me acompanha lá no instagram sabe o quanto eu amo as receitinhas que levam babosa, não é mesmo? 
Meus cabelos sempre ficam muito alinhados, sedosos, com um brilho maravilhoso!


Confira o passo-a-passo para a receitinha com a babosa pura:


1º passo: com uma colher, retire o gel transparente de dentro da folha de babosa e coloque em um pote.


2º passo: usando um garfo ou com o liquidificador/mixer, amasse o gel da babosa; é super normal a textura em forma de "teia".
3º passo: use a babosa pura nos cabelos lavados e úmidos. Coloque uma touca para potencializar os resultados. Deixe agir por 15 minutos. 
4º passo: Após esse tempo de pausa, enxágue o cabelo e finalize com condicionador, se desejar. 
5º passo: Enxágue o condicionador e deixe os cabelos secarem naturalmente. Finalize com reparador de pontas / óleo capilar. 



Uso da babosa com máscara e bepantol:

Basta seguir os passos 1 e 2 e em seguida acrescentar uma colher da sua máscara de preferência e uma tampinha de bepantol. Misture bem até a mistura se tornar homogênea.

Depois, basta seguir todos os demais passos descritos acima.

Essa hidratação é mais potente. Pois conta com a máscara para seu tipo de fio e o Bepantol, que é super poderoso para nossas madeixas! 

Depois de conhecer o poder da babosa nos cabelos e receitinhas com ela, se joga! Tenho certeza que você vai se apaixonar!!!!


Beijos!

2 comentários:

  1. Fa um posto ensinando como fazer um cronograma capilar!! E como entender o que o cabelo precisa? Sempre tenho dúvida para saber se o meu cabelo precisa hidratar, nutrir, reparar e etc.

    ResponderExcluir
  2. Ahh como você planta babosa? Tem algum cuidado especial?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Seja sempre bem vinda (o)!

 

Copyright © - Todos os direitos reservados - SEGREDOS DOS CABELOS | Desenvolvido por: Marih Design