02 março 2020

Diário da pele acneica: Parte 1

Quem me acompanha mais tempo ~ e quem me conhece pessoalmente ~ sabe e conhece a minha luta [eterna] com as acnes.

Desde a adolescência tenho muitas acnes. Sempre tratei mais ou menos delas. Usava pomadas e mais pomadas. Tinha o péssimo hábito de espremê-las, mas nem assim fiquei com manchas ou cicatrizes [pura sorte].


Fonte: Manipulae.com.br


Aos 20 anos comecei a tomar anticoncepcional, o que me ajudou muito a controlar as acnes. Tive a pele mais linda e lisinha de todos os tempos. Durante todos os anos em que fazia o uso do AC, tive a pele boa.

Ao engravidar, aos 25 anos, minha pele ficou muito feia de acnes. A gravidez toda foi com rosto cheio delas. Mas eu sinceramente, não ligava muito. Afinal, sabia que aquilo era apenas uma fase.

Fiquei uns 3 anos com a pele ok. Acnes que vinham e voltavam.

Anos depois, aos 30, minhas acnes voltaram com força total, porém agora em uma área diferente: zona U - queixo, mandíbula e pescoço. Confesso que essas acnes são as mais dolorosas.
Dessa vez, as acnes que eram marca registrada da adolescência, ganharam outro nome: acne da mulher adulta, bem característica por atingir essa zona "U".

Lá vou eu lutar com as benditas acnes novamente. E lá de novo, com o péssimo hábito de espremê-las...mas ao contrário da minha adolescência, a pele ficava manchada e com cicatriz. #aff!

Fiz uso de muitos produtos tópicos (diretamente na pele) mas nunca tive muita sorte quanto a isso, ou então, eram tratamentos caros e superficiais...logo depois minha pele apresentava o mesmo problema.

Não tenho fotos para mostrar a evolução para vocês, mesmo porque as acnes mexem com minha auto estima, e eu estava sempre maquiada. Mas em algumas fotos sem make, consigo ver como ano passado pelo menos, minha pele estava horrível! (vejam o post sobre a babosa...meu rosto estava bem feio de acnes).

Na próxima semana posto a parte dois do diário da pele acneica.

Beijos.

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Seja sempre bem vinda (o)!

 

Copyright © - Todos os direitos reservados - SEGREDOS DOS CABELOS | Desenvolvido por: Marih Design