09 março 2020

Diário da pele acneica: Parte 2

Vamos a mais um post sobre esse mal que atinge tantas mulheres na mesma faixa etária que eu.

Bom, com o diagnóstico de "acne da mulher adulta", os tratamentos foram adaptados.


Importante: cada pessoa tem sua particularidade, suas características. SOMENTE um médico dermatologista pode avaliar sua pele e indicar os melhores produtos/tratamentos. Lembrando que quando o assunto são as acnes, são erros e acertos; são tentativas, até que um (ou alguns) determinado (s) produtos se adeque (m) à sua pele.


Tentei alguns tratamentos em 2018. Tratamentos tópicos, ou seja, ácidos. Houve uma certa melhora, depois piorava. Melhorava e piorava. Isso me desanimava muuuuito!


A cerejinha do bolo em 2018 foi após o segundo semestre, quando coloquei o DIU MIRENA (Dispositivo Intra-Uterino) - cujo foco é mesmo a contracepção.

Em algumas mulheres, o MIRENA pode causar acnes mesmo. Eu fui contemplada, uma vez que já tinha propensão a ter as benditas.
Piorou consideravelmente na área do queixo e pescoço. Bem doloridas!

Mais tratamentos tópicos. Pouco sucesso....


Como eu não estava vendo muito resultado, sinceramente, desanimei e "larguei de mão".

Não queria mais tratar. Não queria mais usar ácidos. "Escondia" as acnes e manchas com maquiagem. Retocava a maquiagem na metade do dia. Isso piorava muito a oleosidade da minha pele, mesmo usando bases e maquiagem não-comedogênicas (prometem não bloquear os poros, evitando a formação de comedões e acne).

No começo do segundo trimestre de 2019, resolvi dar uma chance a um novo tratamento. Comecei a seguir à risca as recomendações da minha dermato e me empenhar muito em prol da melhora da minha pele.


E desta vez, percebi uma melhora significativa na minha pele. Me animei ainda mais nos tratamentos, que contarei na parte 3 - a última do nosso diário da pele acneica - na próxima segunda, dia 16.

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Seja sempre bem vinda (o)!

 

Copyright © - Todos os direitos reservados - SEGREDOS DOS CABELOS | Desenvolvido por: Marih Design